ESCÂNDALO! Sérgio Conceição acusado de agressões em torneio infantil!

Sérgio Conceição (Fonte: Instagram Sergio Conceição)

Sérgio Conceição (Fonte: Instagram Sergio Conceição)

Treinador do FC Porto nega as agressões e anuncia queixa-crime contra presidente da Câmara de Cartaya

Entretanto foi divulgado o vídeo do momento, pode ver tudo aqui.

Huelva, 25 de março de 2024 – Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, está envolvido num caso de alegada agressão a um árbitro, que terá acontecido no final da Taça Gañafote, um torneio internacional de infantis disputado em Huelva, Espanha.

Segundo Manuel Barroso, presidente da Câmara de Cartaya, local onde se realizou o torneio, Sérgio Conceição terá entrado em campo após o apito final e agredido o árbitro da partida. Manuel Barroso, que presenciou o incidente, interveio para defender o árbitro e acabou por ser empurrado e arranhado pelo treinador do FC Porto.

Em declarações à Antena Huelva Radio, Manuel Barroso afirmou que apresentou queixa na polícia e que pretende denunciar o caso através da lei do desporto. “Uma pessoa como esta deve ser punida”, disse o presidente da Câmara. “Fazemos este torneio para que as crianças se divirtam e continuem a praticar desporto. Esta foi uma imagem lamentável.”

Sérgio Conceição nega veementemente as agressões e garante que apenas questionou o árbitro sobre algumas decisões durante o jogo. O treinador acusa Manuel Barroso de ter mentido sobre o incidente e de o ter insultado e ameaçado. Sérgio Conceição anunciou que irá apresentar queixa-crime contra Manuel Barroso por difamação e calúnia.

A Guarda Civil de Espanha está a investigar o caso e já identificou dois homens de nacionalidade portuguesa que estiveram envolvidos no incidente. O FC Porto ainda não terá recebido a denúncia do incidente.

Possíveis consequências

Se as agressões forem confirmadas, Sérgio Conceição pode ser punido pela Comissão Disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol. A pena pode variar de uma multa a uma suspensão de vários jogos. O FC Porto também pode ser sancionado pela UEFA.

Exit mobile version