A estreia do Benfica no novo Mundial de Clubes não deixou boa impressão para Álvaro Carreras. O lateral espanhol, recentemente associado ao Real Madrid, foi alvo de duras críticas da imprensa do seu país após o empate a duas bolas frente ao Boca Juniors, em Buenos Aires.
Jornal ‘AS’ destrói exibição do lateral encarnado
O jornal madrileno AS foi particularmente incisivo na análise ao desempenho de Carreras, classificando-o como “errático com bola”, “impreciso nos cruzamentos” e “sem capacidade de manobra em espaços reduzidos”.
A publicação espanhola destacou que o jovem lateral de 21 anos teve dificuldades logo nos primeiros minutos da partida, mostrando-se precipitado nas decisões e acumulando perdas de bola nas suas primeiras ações com o esférico.
Sem brilho no ataque e com dificuldades defensivas
Segundo o AS, Carreras não conseguiu explorar a ala esquerda com eficácia, sendo várias vezes apanhado em fora de jogo e falhando sistematicamente na hora do último passe. Nos duelos individuais, Luis Advíncula foi considerado o grande responsável pelo apagamento do espanhol, superiorizando-se em várias ocasiões.
“Perdeu uma bola, recuperou-a de imediato e voltou a perdê-la. A equipa não funcionava no meio-campo rival e Carreras sentiu isso”, lê-se na análise de Juan Lopesino.
Único momento positivo… quase redentor
Apesar da exibição negativa, a imprensa espanhola apontou um momento em que Carreras esteve perto de redimir-se: um remate perigoso na segunda parte que quase deu golo ao Benfica. Ainda assim, o erro global acabou por pesar mais na avaliação final.
Estreia comprometedora… e sob o olhar do Real Madrid
Esta exibição surge num momento em que Carreras está sob maior atenção mediática, depois de ter sido recentemente apontado como possível alvo do Real Madrid. O desempenho frente ao Boca poderá arrefecer esse interesse — pelo menos por agora.