Van der Poel voltou a recuperar a liderança da geral
O ciclista espanhol Juan Ayuso, da equipa UAE Team Emirates, conquistou este sábado a vitória na quarta e penúltima etapa da Volta ao Luxemburgo, um contrarrelógio individual de 15,5 quilómetros, onde o neerlandês Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) reassumiu a liderança da prova.
Ayuso, de 22 anos, completou o percurso em 19 minutos e 11 segundos, superando o italiano Antonio Tiberi (Bahrain-Victorious), que ficou em segundo lugar, por 7,09 segundos, e deixando Van der Poel, o quinto classificado, a 19,12 segundos de diferença.
Com este desempenho, Van der Poel voltou a recuperar a liderança da geral, que tinha perdido na sexta-feira para o belga Mauri Vansevenant (Quick-Step). Agora, o ciclista neerlandês parte para a última etapa com uma vantagem de três segundos sobre Vansevenant, a mesma diferença que o separa de Ayuso.
No que diz respeito aos ciclistas portugueses, Rui Costa (EF Education-Easypost) e Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminaram o contrarrelógio na 45.ª e 46.ª posição, respetivamente, a 1 minuto e 27 segundos e a 1 minuto e 29 segundos de Ayuso.
Na classificação geral, Rui Costa ocupa o 47.º lugar, a 10 minutos e 25 segundos de Van der Poel, enquanto Ivo Oliveira se encontra na 84.ª posição, a 31 minutos do neerlandês, que soma um tempo total de 12 horas, 41 minutos e 18 segundos.
A quinta e última etapa, que terá lugar no domingo, vai ligar Mersch à cidade do Luxemburgo, com um percurso de 176,9 quilómetros.