Belga venceu a 18ª etapa
A Etapa número 18 do Tour de France teve o tiro de partida em Gap e terminou em Barcelonnette, num percurso de 179,5 quilómetros.
O ciclista belga Victor Campenaerts (Lotto Dstny) venceu esta quinta-feira ao sprint, superando dois companheiros de fuga, na 18.ª etapa da Volta a França, num dia tranquilo para o camisola amarela Tadej Pogačar (UAE Emirates).
O belga de 32 anos, conquistou assim a sua primeira vitória no Tour, ao bater o francês Mattéo Vercher (TotalEnergies) e o polaco Michal Kwiatkowski (INEOS), que completaram o pódio da etapa, terminando ambos com o mesmo tempo de 04:10.20 horas do vencedor.
Esta foi uma jornada sem incidentes para os líderes da classificação geral, que chegaram quase 14 minutos após Campenaerts. O esloveno Tadej Pogačar a conservar a camisola amarela, com uma vantagem de 03.11 minutos sobre o dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e de 05.09 sobre o belga Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step).
No que diz respeito aos ciclistas portugueses que estão na competição, João Almeida (UAE Emirates) mantém o 4º lugar, após concluir a tirada na 43ª posição, quanto a Rui Costa (EF Education ) foi 75º e ocupa agora a 56ª posição da geral, já Nelson Oliveira (Movistar) acabou a jornada na 82º e ocupa agora a 51º posto da classificação geral.