Stephen Eustáquio está concentrado no Mundial 2026, mas não esquece os meses que passou longe do Porto. O médio luso-canadiano fez um balanço da passagem pelo Los Angeles e admitiu que a experiência foi importante para chegar à grande competição em condições ideais.
“Foi de encontro ao que precisava”
Em entrevista ao canal OneSoccer, Eustáquio explicou que o empréstimo ao emblema norte-americano cumpriu os objetivos traçados quando deixou o Dragão. Apesar de uma lesão sofrida em março, o internacional canadiano acredita que conseguiu recuperar da melhor forma.
“Foi bom, acho que foi de encontro às minhas necessidades dentro do que precisava para me preparar para o Mundial. Estou muito bem, fresco em todos os aspetos, físico e mental. Estou confiante”, afirmou o médio de 29 anos.
Mundial primeiro, futuro depois
Eustáquio foi titular na vitória do Canadá frente ao Uzbequistão, um dos adversários de Portugal na fase de grupos do Mundial. O centrocampista somou 45 minutos e mostrou-se satisfeito com a forma como chega à competição disputada em casa.
Após o Mundial, o jogador deverá regressar ao Porto para integrar os trabalhos de pré-temporada. No entanto, o futuro no Dragão continua em aberto, uma vez que entra no último ano de contrato e a continuidade no plantel azul e branco está longe de ser uma certeza.










