Taremi está retido no Irão
Mehdi Taremi, avançado do Inter de Milão, encontra-se atualmente impedido de regressar a Itália, depois de ter ficado retido no Irão na sequência do encerramento do espaço aéreo do país, uma medida tomada por questões de segurança relacionadas com o agravamento do conflito com Israel.
Segundo avança a Gazzetta dello Sport, o clube italiano está em contacto permanente com o internacional iraniano, antigo jogador do FC Porto, cujo regresso a Milão poderá sofrer atrasos. Esta situação lança dúvidas sobre a sua disponibilidade para o arranque do Mundial de Clubes, podendo falhar, pelo menos, a estreia da equipa na competição.
Taremi viajou para o seu país natal para representar a seleção iraniana nos jogos frente ao Catar e à Coreia do Norte, encontros inseridos na fase de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026. No entanto, a evolução do conflito na região obrigou as autoridades iranianas a encerrar temporariamente o espaço aéreo, impossibilitando o regresso de diversos cidadãos, entre os quais o jogador do Inter.
O clube lombardo continua atento ao desenrolar da situação e aguarda desenvolvimentos que permitam o regresso em segurança do atleta aos trabalhos com a equipa.