Ex-internacional Daniel Kenedy recomeça zero depois de cair ao fundo do poço várias vezes

base da foto: instagram Daniel Kenedy

base da foto: instagram Daniel Kenedy

Daniel Kenedy: Da glória do futebol à resiliência na TVDE

Daniel Kenedy, um nome que marcou o panorama futebolístico português, trocou os relvados pelos percursos das ruas da capital portuguesa como motorista TVDE. Uma mudança de rota inesperada, mas que demonstra a resiliência e adaptabilidade do ex-internacional português que já por várias vezes caiu ao fundo do poço e sempre foi capaz de se reerguer.

Uma carreira recheada de sucessos

Apontado como um dos maiores talentos da sua geração, Daniel Kenedy iniciou a sua carreira profissional ao serviço do Benfica, onde se sagrou campeão nacional em 1993/94. Seguiu-se a primeira aventura no estrangeiro, no PSG, antes de regressar a Portugal para representar o FC Porto. Depois de um ano nos Dragões foi emprestado e acabou por rumar mais tarde ao Estrela da Amadora, saltou depois para o Marítimo e SC Braga terminando a sua aventura em Portugal na Académica antes de rumar a nova aventura no estrangeiro onde passou por Chipre e Grécia onde viria a terminar a carreira.

Pelo meio, recorde-se viveu um dos momentos mais tristes da sua carreira, quando foi convocado e excluído do Mundial2002, por doping.

“Estava em Macau, estava a concretizar o sonho da minha vida. Estive no Benfica, no PSG, no FC Porto. Depois as coisas baixaram um bocadinho, fui para o Albacete, Estrela da Amadora e, depois, no Marítimo, nesse ano, voltei a recuperar a alegria de jogar futebol”, começa por recordar numa entrevista que deu a Goucha, na TVI.

Na altura, recorde-se, depois de uma grande época no Marítimo, Daniel Kenedy foi convocado por António Oliveira para o Mundial que se jogava na Coreia do Sul e no Japão:

“Era tudo o que sonhava. Depois da força que tinha tido para voltar a estar bem, para voltar a ser o Daniel Kenedy em que me sentia bem, era o sonho da minha vida”

Mas um controlo antidoping deitou tudo a perder:

“O pior foi porque aconteceu sem saber porquê. Na altura dizia-se que tinha tomado uma substância para encobrir outras substâncias, mas não, foi só um comprimido para emagrecer que tomei. Podia ter tomado uma substância, correr um risco, mas aí teria que aceitas as coisas. Senti que houve injustiça…”

Do futebol para a ribalta da televisão

Depois de pendurar as chuteiras em 2011, Kenedy começou imediatamente a carreira de treinador sem nunca ter conseguido assumir-se como preponderante. Depois de um período novamente conturbado, onde acabou por reconhecer o vício do jogo qua quase o levou à ruína, em 2022, abraçou um novo desafio ao participar no reality show da TVI “Big Brother Famosos”, onde partilhou abertamente as suas lutas contra o vício do jogo…

Uma nova etapa com ambição e “positividade

Apesar das várias adversidades, de cair várias vezes ao fundo do poço e de se reerguer,  agora, aos 50 anos, Daniel Kenedy foi declarado insolvente segundo a CM, numa sentença já transitada em julgado. Segundo o Correio da Manhã o ex-internacional tem credores que ascendem a um valor de 195 722,29 euros. Entre os credores, segundo a mesma fonte, estão a Autoridade Tributária e Aduaneira (5370,47), a Segurança Social (32 828,46), a sociedade de titularização de créditos Hefesto STC, S.A (47 491,97), a empresa de mediação imobiliária JLL Residential (85 000), entre outros empréstimos a particulares.

De forma a dar a volta, Kenedy assumiu publicamente que tem um nova profissão e que encara a sua nova profissão como motorista TVDE com entusiasmo e determinação e declarou nas redes sociais:

“Tenho os meus sonhos. O meu sonho é o futebol, adoro o futebol. Mas os meus sonhos estão à porta”, afirmou o ex-jogador nas redes sociais.

Vou ser o melhor Uber de Lisboa”, realçou, com a ambição e positividade que o sempre caracterizaram.

Ao longo da sua história de Daniel Kenedy enfrentou vários desafios, mas a sua capacidade de reinventar-se e perseguir novos sonhos, mesmo após momentos de dificuldade, demonstra a importância da resiliência e da força de vontade. A determinação e positividade com que Kenedy encara as situações é a demonstração de que é possível superar qualquer obstáculo e alcançar o sucesso mesmo cometendo vários erros na vida.

Exit mobile version