Tenista britânico já anunciou que terminará a sua carreira no final desta temporada
O tenista britânico, ex-número um do mundo, participará pela quinta vez nos Jogos Olímpicos. Aos 37 anos, integra a seleção de quatro convocados juntamente com Jack Draper (40.º), Cameron Norrie (39.º) e Daniel Evans (62.º).
Andy Murray, campeão olímpico em Londres 2012 e no Rio de Janeiro 2016, encontra-se atualmente na 97.ª posição do ranking ATP.
Joe Salisbury e Neal Skupski irão competir no torneio de pares, enquanto Katie Boulter representará o Reino Unido no quadro feminino, juntando-se a Heather Watson para os pares femininos.
Murray, medalha de prata em pares mistos em 2012 com Laura Robson, vencedor em Wimbledon (2013 e 2016) e no US Open (2012), poderá ainda competir em pares com Dan Evans, caso surja uma oportunidade.
O tenista escocês assegurou um lugar em Paris graças a um convite da Federação Internacional de Ténis, reservado a campeões de Grand Slam e medalhistas olímpicos.
Desde 2017, Murray tem sido atormentado por lesões e, em 2019, foi submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese no quadril. Relativamente ao futuro, já anunciou que terminará a sua carreira no final desta temporada.