João Virgínia atira: “Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos”
João Virgínia, guarda-redes do Everton, encontra-se na reta final do seu contrato com o clube inglês e tem aproveitado as oportunidades nas Taças para somar minutos. Em entrevista ao jornal A Bola, o jogador português falou sobre a sua condição de suplente e o futuro incerto.
“Suplente? Não é a situação ideal. Claro que eu quero jogar. E quanto mais jogar, melhor. Mas, por outro lado, tenho um guarda-redes muito capaz, que tem tido temporadas muito boas. Tenho-o ajudado e pressionado, também, para ele estar a este nível. E tenho uma relação boa com o Jordan [Pickford], com a equipa. Não é fácil ser o guarda-redes suplente, mas eu tenho estado preparado por qualquer situação”, afirmou o atleta.
Com apenas seis meses restantes no contrato, João Virgínia esclareceu a sua situação contratual. “São os meus últimos seis meses, mas o clube tem opção para renovar. Já falou em renovar além desse ano, mas nada avançou, nada foi concreto. E continuo só com os meus últimos meses”, explicou. o guardião.
Formado no Benfica, antes de se transferir para Inglaterra, João Virgínia teve uma experiência no Sporting na época 2021/22, por empréstimo do Everton. O guarda-redes, de 25 anos, reconheceu o interesse dos encarnados no seu regresso.
“Voltar ao Benfica é algo que vejo com muito bons olhos, é o clube onde fiz a formação, onde cresci como jogador, desde pequeno. Eu sei que há interesse e que segue o meu percurso, mas nada houve que avançasse, algo em concreto. Janeiro? O interesse está lá e houve interesse em vários mercados, não só do Benfica, como de outros grandes na Europa, mas nada se desenvolveu”, revelou João Virgínia.
Esta temporada, João Virgínia conta apenas com dois jogos disputados pela equipa principal do Everton, mas mantém o foco no futuro e nas oportunidades que possam surgir.