O antigo internacional português Fábio Coentrão encontra-se em apuros com as autoridades após ter sido descoberto um viveiro ilegal de marisco num armazém no porto de pesca da Póvoa de Varzim. O Jornal de Notícias avança que foram apreendidos mais de 1000 quilos de marisco pelas autoridades competentes.
Operação Revela Irregularidades Graves
A Direção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) descobriu 12 tanques com água do mar contendo diversas espécies, incluindo lavagante, camarão e, maioritariamente, santola. Do total de 1020 quilos apreendidos, 760 não apresentavam documentação que comprovasse a sua origem legal.
O estabelecimento, arrendado há sete meses pelo ex-futebolista, operava sem as devidas licenças de:
- Funcionamento
- Comercialização
- Venda de pescado em viveiro
Investigação em Curso
Para além das irregularidades já confirmadas, as autoridades investigam ainda suspeitas de captação ilegal de água diretamente do mar. A ASAE já notificou o estabelecimento para cessar atividade imediatamente.
O ex-jogador do Benfica, Real Madrid e Sporting, que atualmente se dedica à atividade de armador, arrisca agora várias multas que podem ascender a centenas de euros. Os autos de apreensão já foram levantados pelas autoridades competentes.
Esta situação marca mais um capítulo controverso na vida pós-futebol de Coentrão, que recentemente tinha anunciado novos investimentos empresariais.