Fábio Vieira não escondeu a felicidade por voltar pisar o relvado do Dragão, dois anos e quatro meses depois
Após o regresso a casa, Fábio Vieira teve de aguardar cerca de um mês para voltar a envergar a camisola do FC Porto, devido a uma lesão que o forçou a falhar três encontros. O seu regresso não podia ter sido mais feliz, especialmente porque a equipa voltou às vitórias após o desaire em Bodo, a contar para a Liga Europa.
“São três pontos que são sempre muito importantes. O FC Porto luta sempre pela vitória. Foi um jogo complicado, o Arouca tem uma boa equipa, joga um bom futebol e nós, em casa, tínhamos de ser muito fortes para poder vencê-los. Conseguimos, chegámos a uma vitória larga também fruto da expulsão deles, o que facilitou um pouco também o nosso jogo”, analisou, já de olhos no Manchester United, que visita o Dragão. “Estamos a ir passo a passo, jogo a jogo. Vamos desfrutar agora desta vitória, mas pensar já no próximo jogo, que é uma competição diferente e que vai ser difícil também”, anteviu.
No plano pessoal, Fábio Vieira não escondeu a felicidade por voltar a pisar o relvado do Dragão, dois anos e quatro meses depois. “Estou muito feliz, para ser sincero. Voltei com o objetivo de poder ter minutos, de poder jogar. Sinto-me muito bem aqui, esta é a minha casa, junto dos portistas. Foi aqui que tudo começou e agora é só desfrutar e ser feliz. Vou trabalhar no máximo”, garantiu, aproveitando a ocasião para agradecer o apoio vindo das bancadas quando foi chamado por Vítor Bruno para substituir Alan Varela na goleada frente ao Arouca. “É um carinho mútuo, deles para mim e de mim para eles. Sempre foi, desde sempre. É este o clube em que comecei tudo. Sinto-me muito feliz por ter o apoio deles. E podem contar connosco, que esta época vamos dar tudo para lhes dar alegrias”, prometeu.
Com os primeiros minutos acumulados nesta sua segunda passagem pelo clube, Fábio Vieira já mira uma nova oportunidade, desta vez frente ao Manchester United, na próxima quinta-feira, às 20h00.