Fátima Lopes recordou momento onde arriscou a sua vida.
A conhecida apresentadora Fátima Lopes, participou no podcast ‘Pequenas Reivindicações de Liberdade’, do ‘Observador’, onde recordou o dia em que foi assaltada quando ia buscar a filha, e resolveu perseguir o assaltante.
“Na altura fui totalmente inconsciente, se fosse hoje não faria isto: tinha o meu carro parado, a mala estava dentro do carro e eu saí, com o carro trancado, para ir buscar a minha filha. Subo umas escadas e oiço uma senhora dizer que me assaltaram o carro. Alguém foi, deu um murro no vidro do pendura, partiu o vidro e levou a minha mala”, começou por afirmar.
“Virei-me para trás, desci as escadas e vi o ladrão a correr pela avenida fora, e não tenho meias medidas, vou atrás dele. Ele entra para dentro de uma garagem e eu entro na garagem com ele. A possibilidade de uma faquinha ali e ‘tchau’… não havia ninguém a assistir: era eu e ele. Ele tinha a minha mala e eu disse: ‘Dê-me a mala’. Ele disse-me: ‘Quero o dinheiro’. Eu disse: ‘tenho dinheiro na carteira’. Ele abriu a carteira, tirou o dinheiro, mandou a mala para as minhas mãos e diz: ‘Desculpe, D. Fátima’, e desatou a correr”, recordou a apresentadora.
“É do tipo: ‘Eu assaltei porque preciso do dinheiro, mas tenho todo o respeito por si’. Esta história é caricata, fui obviamente inconsciente, mas isto mostra o tal respeito do ‘D. Fátima’”, concluiu.