Clube portista passará a competir lado a lado com a equipa de eSports de Diogo Jota
FC Porto anunciou uma nova parceria com os Luna eSports, equipa fundada por Diogo Jota, avançado da seleção portuguesa e ex-jogador dos dragões durante a época 2016/17. Com este acordo, o clube portista passará a competir lado a lado com a equipa de eSports do atleta.
“Esta equipa terá a responsabilidade de dar continuidade ao legado já construído pelo FC Porto nesta área e que inclui duas Taças de Portugal de Futebol Virtual FPF (masculinas), três Taças eLiga Portugal (uma masculina e duas femininas) e uma Supertaça eLiga Portugal (masculina). Para isso, junta-se a uma equipa que, para além dos variados títulos nacionais conquistados desde a sua criação, é a equipa campeã nacional em título da FPF Masters, conquistou a eMLS (Liga Norte Americana) e tem como principal conquista o título Mundial na Esports World Cup”, informa o o clube azul e branco em comunicado.
Diogo Jota, atualmente a jogar no Liverpool, manifestou o seu orgulho ao associar a sua equipa ao FC Porto: “É um orgulho juntar a Luna Galaxy a um clube com a história do FC Porto, que tive a honra de representar enquanto atleta. É o passo certo para este projeto porque nos juntamos a um clube que é mundialmente conhecido pela sua vontade de ganhar e essa ambição é algo que está presente também em nós, desde o dia em que começámos esta aventura”, referiu o jogador.
Tiago Gouveia, diretor de Marketing do FC Porto, destacou a importância desta colaboração: “O FC Porto tem já uma história rica e de sucesso nos ESports e acreditamos que esta parceria que agora estabelecemos vai possibilitar crescer ainda mais, cimentarmos a nossa posição nacional e internacionalmente numa área em permanente desenvolvimento e, claro, ajudar-nos a lutar por mais vitórias e conquistar mais títulos. O mercado dos ESports é muito importante na expansão da nossa marca junto de um público muito específico, mas onde se encontram muitos dos nossos adeptos. E, por fim, é sempre bom quando conseguimos aliar os interesses do FC Porto a alguém tão especial como o Diogo, que já tinha uma ligação como antigo atleta a este clube”, concluiu.