Treinador regressa ao FC Porto, ele que já tinha experiência na Dragon Force
Daniel Chaves, de 33 anos, foi oficialmente nomeado treinador da equipa de futebol feminino do FC Porto, conforme anunciado esta terça-feira pelo clube azul e branco. A equipa técnica será composta ainda pelos adjuntos David Pinto e Catarina Mendes, e pelo treinador de guarda-redes Rui Marques.
Este é um regresso ao FC Porto para Daniel Chaves, que já tinha experiência como treinador na Dragon Force. Além disso, passou pelas equipas de formação e femininas do Boavista e teve passagens pelo Valadares, Oliveirense, Fafe, Braga, São Pedro da Cova, Coimbrões, Famalicão, Tirsense, V. Guimarães, Leixões, e também pela Indonésia, onde trabalhou como adjunto de Fernando Valente no Arema FC.
“É com honra, orgulho e um grande sentido de responsabilidade que abraço este projeto pioneiro no clube, uma das bandeiras da campanha do presidente André Villas-Boas, e é com enorme satisfação que aqui estou”, declarou Chaves aos meios de comunicação oficiais do FC Porto.
“A afluência das jovens jogadoras, demonstrada nas captações na Constituição, dá-nos alento e projeta um futuro brilhante em termos do crescimento e da formação das jovens que aqui poderão chegar e essa vai ser a base do sustento do nosso plantel sénior, jogadoras capazes de fazer parte do projeto no presente e no futuro a médio e longo prazo. É disso que estamos à procura, de um crescimento sustentado que vai sendo feito à medida que o nível competitivo o exija e à medida a que vamos evoluindo em termos de competição”, finalizou Daniel Chaves.