Presidente azul e branco afirma: “Temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto em 2027”
O presidente do FC Porto, André Villas-Boas, manifestou o total apoio do clube à candidatura conjunta do Porto e de Vila Nova de Gaia ao título de Capital Mundial do Desporto 2027. Durante a visita da Associação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto (ACES) ao Estádio do Dragão, Villas-Boas aproveitou para destacar a colaboração contínua entre as autarquias e o FC Porto, reforçando ainda os planos do clube para expandir as suas infraestruturas desportivas.
“É um momento oportuno para nós, pelos desenvolvimentos que temos projetados para o futuro em termos de crescimento de infraestruturas desportivas no clube. Fiz questão de o dizer à comissão, enquanto esta candidatura é valorizada e apoiada pelos diferentes órgãos, que em 2027 o FC Porto estará noutro patamar em termos de instalações desportivas. O nosso objetivo é construir um novo Centro de Alto Rendimento, uma nova Casa do Dragão e um novo pavilhão para as modalidades. Tudo isto tem sido muito apoiado pelas câmaras municipais do Porto e de Gaia e temos todo o interesse em contribuir para que Porto e Gaia sejam Capitais Mundiais do Desporto em 2027. Queremos ajudar e agradecer por toda a cooperação que as duas câmaras têm tido com o FC Porto, não só no passado mas também no futuro”, declarou o presidente azul e branco aos meios de comunicação do clube.
O líder portista sublinhou ainda a importância histórica e cultural do desporto na região, realçando o legado de grandes atletas formados nestas cidades. “Partilhamos imensa história, cultura, hábitos e, no campo do desporto, saíram daqui vários e grandíssimos atletas em diferentes modalidades. Portanto, a história cultural está lá, a história desportiva também e o futuro desportivo também, pelo que estamos confiantes que a atribuição será justa e digna para Porto e Gaia. Temos valor desportivo, história, paixão, temos o FC Porto, temos Porto e Gaia, duas câmaras que sempre nos apoiaram no desenvolvimento do desporto. Somos um clube eclético, multidesportivo, que valoriza os seus atletas e acho que isso também ajuda nesta candidatura”, concluiu Villas-Boas.