Nova camisola vai ser usada pela equipa feminina no jogo frente ao Leixões
O FC Porto revelou esta quarta-feira uma nova edição especial de camisolas, desenvolvidas em colaboração com a APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), com o objetivo de alertar para o grave problema da violência doméstica.
Com uma produção limitada, estas camisolas apresentam detalhes em roxo, simbolizando a transformação de uma cor frequentemente associada a sinais de agressão num símbolo emblema de solidariedade e apoio. A mensagem principal da campanha, “Roxo é para vestir, não para marcar”, sublinha a intenção de substituir dor por esperança.
A equipa feminina do FC Porto vai usar os equipamentos no próximo domingo, no jogo contra o Leixões SC, agendado para as 15h.
Para além desta iniciativa, o clube anunciou que irá prolongar a parceria com a APAV, integrando outras ações que assinalem o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, que será celebrado no dia 25 de novembro, um dia após o confronto com o Leixões.
O objetivo desta campanha é claro: promover a consciencialização sobre a violência doméstica, transformando um símbolo de sofrimento num apelo à solidariedade. O roxo, enquanto cor de destaque, torna-se assim um ícone de alerta e apoio à mudança.