Jogo decidido nas grandes panalidades
O FC Porto qualificou-se este sábado para a final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, ao derrotar o Óquei de Barcelos por 3-1 no desempate por grandes penalidades, após um emocionante empate 3-3 no prolongamento e 2-2 no final do tempo regulamentar.
A meia-final, disputada em Coimbra, começou com vantagem para a formação barcelense, graças a um golo apontado por Miguel Vieira. No entanto, os dragões reagiram ainda antes do intervalo, com Ezequiel Mena a restabelecer a igualdade.
Na segunda metade, Miguel Rocha voltou a colocar o Óquei de Barcelos em vantagem, convertendo com sucesso um penálti. A resposta portista surgiu novamente por intermédio de Gonçalo Alves, que empatou a partida e levou a decisão para prolongamento.
No tempo extra, Miguel Rocha assinou o segundo golo da conta pessoal e parecia encaminhar os minhotos para a final, mas Gonçalo Alves também bisou no encontro e voltou a igualar o marcador, mantendo o FC Porto vivo na discussão pelo apuramento.
Já na decisão por penáltis, a equipa azul e branca mostrou maior eficácia, concretizando três tentos contra apenas um do adversário, garantindo assim a presença na final da competição europeia e vingando a derrota sofrida diante do mesmo opositor na final da temporada passada, igualmente resolvida através de grandes penalidades.
O FC Porto irá agora discutir o título frente ao vencedor da outra meia-final, que coloca frente a frente o Benfica e o Barcelona, clube espanhol que detém o recorde de conquistas na prova, com 22 troféus.











