Villas-Boas fez ainda referência à equipa de hóquei em patins
O FC Porto conquistou o título nacional de sub-19, com a formação orientada por Sérgio Ferreira a garantir a consagração como campeã nacional da categoria. Após a conquista, André Villas-Boas deixou uma mensagem de felicitação dirigida à estrutura, equipa técnica e jogadores, sublinhando o trabalho desenvolvido ao longo da temporada.
Na mensagem, o presidente portista enalteceu o empenho coletivo que esteve na base do sucesso alcançado, destacando a dedicação da estrutura do futebol de formação, a qualidade demonstrada pelos atletas e o contributo decisivo da equipa técnica liderada por Sérgio Ferreira para a conquista do campeonato.
André Villas-Boas identificou ainda os principais fatores que permitiram ao conjunto azul e branco chegar ao título, valorizando a consistência exibida durante a época, o espírito competitivo do grupo e a ambição demonstrada ao longo da caminhada vitoriosa.
A terminar, houve também espaço para uma referência à equipa de hóquei em patins do clube portista, que disputa este domingo a final da Liga dos Campeões da modalidade, num dia importante para as cores azuis e brancas.
A mensagem de André Villas-Boas na íntegra:
“Quero felicitar a equipa de sub-19 do FC Porto pela conquista do Campeonato Nacional, um feito que não acontecia desde a época 2018/19 e que confirma, com clareza, a força do nosso projeto formativo.
Este título é o reflexo de um trabalho diário exigente, sério e sustentado. Um trabalho que não se mede apenas por resultados, mas pela qualidade do processo: pelo critério, pela estrutura, pela proximidade ao jogador, pelo desenvolvimento técnico e humano e pela capacidade de formar atletas preparados para competir ao mais alto nível e para representar o FC Porto com a responsabilidade que o nosso símbolo exige.
Os parabéns estendem-se, por isso, a toda a estrutura da Formação, aos jogadores e à equipa técnica, ao treinador Sérgio Ferreira, ao Diretor da Formação José Tavares e à Direção Desportiva, pelo compromisso e pela consistência com que elevam o jogador formado no FC Porto.
Vencer no nosso escalão de elite é importante. Mas, para o FC Porto, é ainda mais importante vencer com identidade, com método e com futuro.
Este título reforça a convicção de que estamos no caminho certo. Que vale a pena investir, acompanhar, exigir e acreditar.
No mesmo espírito de ambição e de afirmação do nosso ecletismo, felicito também a equipa de hóquei em patins pela qualificação para a final da Liga dos Campeões, frente ao FC Barcelona. Parabéns aos nossos atletas, a toda a equipa técnica e, em particular, ao treinador Paulo Freitas, pelo trabalho realizado e pela forma como tem elevado a competitividade e a personalidade desta equipa”









