Dirigentes portistas acharam estranho as notícias que surgiram no Brasil de que o clube paulista teria “retirado a oferta” pelo lateral-esquerdo
Apesar de as conversações terem sido retomadas no início desta semana, o São Paulo não formalizou qualquer proposta para antecipar a chegada de Wendell. Os dirigentes do FC Porto acharam estranho as notícias que surgiram no Brasil de que o clube paulista teria “retirado a oferta” pelo lateral-esquerdo, com quem já firmou um pré-contrato.
Segundo informações avançadas pelo jornal O JOGO, a SAD portista não recebeu nenhuma proposta além da apresentada em dezembro, que previa apenas o empréstimo por 18 meses do jovem João Moreira, acompanhado de uma cláusula de compra obrigatória no valor de dois milhões de euros. Esta oferta foi prontamente rejeitada pelos responsáveis do clube português.
Entretanto, o FC Porto conseguiu chegar a entendimentos com o Fluminense e o Grémio, mas Wendell recusou ambas as opções, mantendo-se fiel ao acordo previamente estabelecido com o São Paulo. Os dragões suspeitam que o pré-contrato foi assinado antes de 1 de janeiro, o que constitui uma infração às normas internacionais, e ponderam levar o caso à FIFA.