Três assinam contratos profissionais, as restante assinam contratos de formação
Depois de Cláudia Lima, Sofia Bernardo, Marta Rodrigues, Ema Gonçalves, Joana Neves, Inês Valente, Matilde Vaz e Verónica Khudyakova, o plantel de futebol feminino do FC Porto conta com mais sete reforços.
Bárbara Marques, Bruna Rosa e Inês Oliveira assinaram contratos profissionais com os dragões, enquanto Lara Gabriel, Rita Martins, Ana Beatriz Martins e Mariana Queirós assinaram contratos de formação.
“Babi”, de 23 anos, é guarda-redes, “Bruninha” (21) joga como lateral esquerda e Inês (20) atua no meio-campo. Com 16 anos, Lara joga no centro ou na ala do ataque, Rita (na direita) e Ana Beatriz (na esquerda) têm a mesma idade e jogam nas laterais da defesa, enquanto Mariana (15) pode jogar tanto no eixo defensivo como no meio-campo.
A guarda-redes, ex-jogadora do V. Guimarães, formou-se nas escolas Dragon Force, assinou pelo SC Braga em 2017 e, antes de se transferir para o Valadares – onde trabalhou com Cláudia Lima, o primeiro reforço da equipa feminina dos portistas – venceu um campeonato, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Depois de passagens pelo Ribeirão, Famalicão e Varzim, Bruna representava o Rio Ave, juntamente com Inês Oliveira – ambas tinham sido colegas de Ema Gonçalves na Póvoa. As duas são internacionais jovens por Portugal.
Lara Gabriel também jogava pelo Rio Ave, enquanto Rita Martins defendia as cores do Boavista e Ana Martins jogava pelo Rio Tinto, tal como Mariana Queirós e Matilde Vaz.
Agora, todas se preparam para trabalhar de azul e branco sob a orientação de Daniel Chaves.