Sanções resultaram dos incidentes ocorridos na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023, onde se registaram confrontos entre associados no interior do Dragão Arena e que deram origem à Operação Pretoriano
O FC Porto agendou uma Assembleia Geral Extraordinária para o dia 18 de janeiro, às 9h00, no Dragão Arena, com o objetivo de discutir os recursos interpostos por seis associados, incluindo Fernando e Sandra Madureira, relativamente às sanções disciplinares aplicadas pelo clube. Entre os envolvidos, dois sócios foram suspensos e quatro enfrentam expulsão.
“A Assembleia tem em vista apreciar, à luz da informação constante dos procedimentos disciplinares e dos recursos apresentados, se as decisões de aplicação das sanções pelo Conselho Fiscal e Disciplinar se deverão manter”, pode ler-se na convocatória.
As sanções aplicadas pelo Conselho Fiscal e Disciplinar (CFD) resultaram dos incidentes ocorridos na Assembleia Geral de 13 de novembro de 2023, onde se registaram confrontos entre associados no interior do Dragão Arena. Este episódio deu origem à Operação Pretoriano, na qual Fernando e Sandra Madureira, Vítor Oliveira “Aleixo” e Fernando Saul são arguidos. Como consequência, os três primeiros enfrentam expulsão como sócios, enquanto Fernando Saul, que também desempenhava funções como Oficial de Ligação aos Adeptos, foi suspenso por seis meses.