Reforços em destaque
O FC Porto iniciou a preparação para a nova temporada com o pé direito, ao vencer o Trofense por 4-0, num jogo-treino realizado à porta fechada, este sábado, no Olival. Foi a estreia de Francesco Farioli no comando técnico dos dragões, e o treinador italiano não perdeu tempo a deixar a sua marca.
Em termos estratégicos, Farioli apostou num esquema tático em 4x3x3, sistema que já utilizava nas suas passagens pelo Nice e pelo Ajax. Esta opção representa uma mudança face ao modelo de 3x4x3 que Martín Anselmi privilegiou no meio ano em que liderou a equipa azul e branca.
O novo técnico demonstrou confiança nos reforços, lançando de início três das caras novas. Dominik Prpić formou a dupla de centrais com Nehuén Pérez, Gabri Veiga integrou o meio-campo ao lado de Alan Varela — que atuou como médio mais recuado — e Stephen Eustáquio, enquanto Borja Sainz destacou-se no ataque, ao rubricar duas assistências.
Completaram o onze inicial Diogo Costa na baliza, Martim Fernandes e Moura nas laterais, e ainda Pepê (como extremo direito) e Samu no setor ofensivo. Ao longo do encontro, Farioli fez entrar os restantes jogadores disponíveis, entre os quais o guarda-redes João Costa, outro reforço do plantel.
De fora ficaram Otávio, já em processo de saída para o Paris FC, e Grujić, que continua a treinar de forma condicionada.
A comitiva portista parte esta segunda-feira para a Áustria, pelas 09h15, onde vai realizar um estágio de cinco dias, dando continuidade à preparação da época que se avizinha.
Ai está o primeiro onze de Farioli: Diogo Costa; Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Dominik Prpic e Moura; Eustáquio, Alan Varela e Gabri Veiga; Pepê, Samu e Borja Sainz.










