Plataforma digital visa promover uma comunicação mais clara e direta com os seus sócios e adeptos
O FC Porto vai estrear esta semana o novo “Portal da Transparência”, uma plataforma digital inovadora que visa promover uma comunicação mais clara e direta com os seus sócios e adeptos.
Este projeto da direção liderada por André Villas-Boas está em fase final de preparação e será brevemente apresentado de forma oficial. A plataforma estará organizada em sete secções distintas: Estrutura e Recursos Humanos, Jogadores, Contratos e Dados Financeiros, Sustentabilidade, Infraestruturas, Documentos e Canais de Denúncia.
Eis as áreas em que o “Portal da Transparência” vai assentar:
Pessoas e estrutura organizacional: serão disponibilizados os dados mais recentes relativos aos órgãos de gestão, aos recursos humanos, às casas oficialmente reconhecidas pelo clube e à composição da massa associativa. Estas informações, agora atualizadas, oferecem um retrato detalhado da estrutura organizacional e do envolvimento dos adeptos.
Jogadores: sócio e adeptos ficam a par dos valores das contratações, os agentes e as comissões pagas nas transferências dos jogadores.
Contratos e dados financeiros: abrangem os protocolos com entidades externas, incluindo os grupos organizados de adeptos, bem como relatórios e contas e outros detalhes orçamentais. Além disso são também publicados os principais fornecedores do grupo Futebol Clube do Porto e as participações da SAD.
Sustentabilidade – aqui estão integradas as declarações ambientais, os certificados de qualidade e os manuais de boas práticas.
Infraestruturas – nesta secção podem ser conhecidas todas as informações sobre o Estádio do Dragão, a Dragão Arena, o Museu do FC Porto, entre outros.
Documentos – assim que estiverem concluídas, as auditorias passam a constar nesta área, relativas às políticas da sociedade.
Canais de Denúncia – passam a ser geridos por duas novas comissões de ética, uma para o clube e outra para a SAD