Lateral esquerdo portista espera uma equipa “agressiva”
Na antevisão ao próximo desafio, a equipa do Al Ahly mostrou-se ciente da exigência que terá pela frente, reconhecendo a qualidade do adversário. “Esperamos uma equipa muito agressiva, com qualidade, se calhar a melhor da África. Vão causar-nos muitas dificuldades, por isso temos de estar na nossa melhor versão.”
Ao fazer um balanço da prestação na fase de grupos, ficou evidente um sentimento de insatisfação com o desempenho coletivo. “Olhando agora para trás, podíamos ter feito mais na fase de grupos. Agora temos mais um jogo e vamos para ganhar.”
A partida anterior frente ao Inter Miami continua a deixar um sabor amargo. “Não ficámos satisfeitos com o resultado do último jogo e queremos mostrar que é possível passar. Penso que tivemos uma entrada em falso na segunda parte. Criámos oportunidades na primeira parte, lembro-me de uma bola do Varela ao poste e outra do Mora que cortaram em cima da linha, mas na segunda parte não entrámos bem e foram 15 minutos caóticos em que sofremos dois golos e já não conseguimos ir atrás do resultado.”
Apesar das dificuldades, a equipa demonstra confiança no processo de mudança tática imposto Anselmi “Estamos confortáveis e felizes a tentar fazer aquilo que o mister nos pede.”
Com a fase de grupos a chegar ao fim, o foco está agora em garantir um bom resultado e esperar que os outros desfechos sejam favoráveis. “Neste momento temos de estar focados naquilo que podemos fazer. Temos de fazer o nosso trabalho em primeiro lugar e esperar que no outro jogo o resultado também seja favorável.”