Apesar de ser um projeto recente, equipa feminina azul e branca quer já assegurar as suas promessas para o seu futuro
O FC Porto anunciou a renovação com nove das suas jogadoras de uma assentada. Estando distribuídas entre o plantel principal, equipa B, e sub-19, este grupo de atletas assinou um contrato de formação com o emblema azul e branco.
Raquel Cunha, Bruna Gomes, Leonor Almeida, Lara Ribeiro, Sofia Pinto, Estrela Coelho, Rosa Fontes, Fabiana Branco e Carlota Felisberto são as jogadoras em questão que prolongaram a sua ligação com os dragões.
Em declarações aos meios de comunicação oficiais do FC Porto, Bruna Gomes salientou a aposta do emblema do Norte do país e o seu papel no desenvolvimento do futebol feminino nacional: “É um sentimento único. O Porto é um clube que aposta na secção e tem ajudado o futebol feminino a crescer tanto e tão rápido”.
Em sintonia com a sua colega de equipa, Leonor Almeida não conseguiu esconder o seu “orgulho por continuar a representar o clube do coração”.
Vale a pena recordar que, apesar de recente, o projeto de futebol feminino já tem dado cartas no panorama nacional. Na sua primeira temporada de competição, as azuis e brancas venceram a III Divisão, garantindo o seu lugar no segundo escalão do futebol nacional.











