Anselmi chamou três jovens da equipa B
O FC Porto embarca esta tarde rumo aos Estados Unidos, onde vai disputar o Mundial de Clubes. O treinador Martín Anselmi convocou um total de 28 jogadores para esta competição internacional. Entre os convocados, Eustáquio e Deniz Gul ainda se encontram ao serviço das seleções do Canadá e da Turquia, respetivamente, devendo integrar a comitiva diretamente no centro de operações dos dragões, que ficará sediado em New Jersey.
Entre os eleitos, Anselmi optou por chamar três jovens da equipa B, sendo que Diogo Fernandes, guarda-redes, é já considerado uma peça do plantel principal. O jovem ocupará o lugar de Samuel Portugal, que permanece no Porto a recuperar, tal como Grujic. Ambos têm mostrado sinais de evolução, mas não estão ainda em condições ideais para competir.
Gabriel Brás (defesa-central), André Oliveira (médio) e Ángel Alarcón (extremo) foram os jogadores da formação secundária azul e branca que receberam luz verde para integrar o grupo que vai disputar o torneio.
Na fase de grupos, os dragões irão medir forças com o Palmeiras, o Inter Miami e o Al-Ahly, numa competição que promete colocar à prova o trabalho iniciado por Anselmi neste novo ciclo portista. A comitiva é liderada pelo presidente André Villas-Boas, que acompanhará de perto esta aventura internacional do clube.
Confira a lista de convocados dos azuis e brancos:
Guarda-redes: Diogo Costa, Cláudio Ramos e Diogo Fernandes;
Defesas: João Mário, Martim Fernandes, Nehuén Pérez, Gabriel Brás, Zé Pedro, Marcano, Otávio, Zaidu e Moura;
Médios: Alan Varela, Tomás Pérez, André Oliveira, Eustáquio*, Fábio Vieira, André Franco, Vasco Sousa, Gabri Veiga e Rodrigo Mora;
Avançados: Ángel Alarcón, William Gomes, Gonçalo Borges, Danny Namaso, Samu, Pepê e Deniz Gul*
* Juntam-se à equipa nos Estados Unidos