Avançado espanhol decidiu falar diretamente com o grupo no balneário e garantiu que nunca teve a intenção de comprometer a união do plantel
Depois de já ter pedido desculpa publicamente através das suas redes sociais, Samu fez questão de se retratar pessoalmente junto de toda a equipa pelas declarações proferidas a quente após a derrota por 3-2, em Roma, que ditou o afastamento do FC Porto das competições europeias.
O avançado espanhol vive intensamente cada jogo e, no final da partida, não escondeu a sua frustração com o desfecho do encontro na capital italiana. A sua irritação levou-o a criticar a forma como a equipa sofreu dois golos, depois de estar em vantagem e, de forma indireta, a expulsão de Eustáquio.
As suas palavras geraram mal-estar no balneário portista e, ao perceber que havia sido demasiado impulsivo na flash-interview à SportTV, Samu apressou-se a pedir desculpa numa storie no Instagram.
A equipa regressou apenas ontem ao Porto e, de imediato, seguiu para o Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para dar início à preparação do jogo da 23.ª jornada do campeonato.
Ciente da necessidade de esclarecer a situação, Samu tomou a iniciativa de falar diretamente com o grupo no balneário. O avançado espanhol garantiu que nunca teve a intenção de comprometer a união do plantel nem de responsabilizar qualquer colega por ações em campo. Admitiu que as suas palavras foram um reflexo da frustração sentida após a derrota, a primeira da era Martín Anselmi no comando técnico dos dragões.
Esta atitude do espanhol foi bem recebida pela equipa, e os capitães valorizaram o gesto do jogador, reforçando a importância da união do grupo.
Além do discurso coletivo, Samu também teve uma conversa individual com Martín Anselmi. O treinador argentino quis perceber melhor o contexto das declarações, acabando por aceitar as justificações do jogador, entendendo que foram ditas num momento de desilusão profunda.
Anselmi procurou tranquilizar o avançado, incentivando-o a focar-se no objetivo principal: ajudar a equipa a conquistar o campeonato com os seus golos. Após este esclarecimento, Samu sentiu-se mais aliviado, reconhecendo que as suas palavras abalaram o ambiente do balneário, algo que nunca quis provocar.