FC Porto vergado em Arouca e liderança é já uma miragem

Arouca - FC Porto foto: instagram fc Porto

Arouca - FC Porto foto: instagram fc Porto

Azuis e Brancos perderam por 3-2 na visita a Arouca…

Foi mais uma noite para esquecer dos comandados de Sérgio Conceição.

Numa primeira parte frenética, como demos indicação aqui, o Arouca entrou praticamente a vencer, com um golo logo aos 35 segundos.

O Fc Porto reagiu e foi atrás do empate, que cairia a conseguir minutos depois, por Evanilson, na conversão de uma grande penalidade. O jogo continuou dividido e embora com ligeiro ascendente e posso por parte dos dragões, o Arouca mostrou sempre muita calma e discernimento no momento de sair para o ataque…

Ainda antes do intervalo e também na conversão da marca dos 11 metros os da casa chegaram novamente à vantagem fazendo os 2-1 com que se chegou ao intervalo.

Na segunda metade a toada continuou, uma partida sempre em elevada intensidade, mas com os portistas a jogar mais com o coração do que com a razão.

Aproveitou o Arouca que numa jogada brilhante de Jason chegou ao 3-1…

A partir daí o jogo perdeu um pouco o interesse os dragões mostraram muito nervosismo e apesar de reduzirem para 3-2 por Francisco Conceição, já não foram a tempo de evitar mais uma derrota.

Queda do dragão com estrondo após num triunfo com um significado histórico para o Arouca. Não só porque foi o primeiro em casa frente ao FC Porto, mas porque também permitiu aos lobos alcançar pela primeira vez um série de quatro triunfos na Liga Betclic.

Com este resultado o FC Porto fica a 7 pontos de Sporting (menos um jogo) e Benfica e a liderança é assim cada vez mais uma miragem…

Nas redes socias os Dragões deixaram duras críticas à arbitragem e dizem que ficaram 3 penaltis por assinalar, veja tudo aqui.

Exit mobile version