Farioli prepara jogo da Taça de Portugal com o Celoricense já com o grupo quase completo; Tomás Pérez ainda ao serviço da Argentina sub-20.
O FC Porto regressou esta quinta-feira aos treinos com o regresso de dez jogadores internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções. A equipa de Francesco Farioli prepara a receção ao Celoricense, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, com o grupo praticamente completo.
De volta ao Olival estão Diogo Costa (Portugal), Jan Bednarek e Jakub Kiwior (Polónia), Dominik Prpic (Croácia sub-21), Pablo Rosario (República Dominicana), Victor Froholdt (Dinamarca), Martim Fernandes e Rodrigo Mora (Portugal sub-21), Samu (Espanha) e Deniz Gül (Turquia). Alguns destes jogadores beneficiaram ainda de um curto período de descanso adicional após os compromissos internacionais.
Tomás Pérez continua em competição pelo Mundial sub-20
A exceção é Tomás Pérez, médio argentino de 19 anos, que permanece ao serviço da Argentina sub-20, apurada para a final do Mundial da categoria após vencer a Colômbia por 1-0. O jogador portista foi titular e cumpriu os 90 minutos na meia-final.
A final, diante de Marrocos, está marcada para a meia-noite de domingo para segunda-feira, no Chile.
Também ainda fora da cidade Invicta estão Zaidu Sanusi (Nigéria) e Stephen Eustáquio (Canadá), que só deverão regressar entre sexta e sábado, depois dos respetivos compromissos internacionais.
Lesionados seguem recuperação no ginásio
Enquanto isso, Nehuén Pérez e Luuk de Jong continuam a recuperar das suas lesões, realizando trabalho de ginásio e acompanhamento clínico específico.
Farioli agendou nova sessão de treino para esta sexta-feira, no Olival, e fará a conferência de antevisão ao encontro com o Celoricense às 17h00, onde deverá abordar o estado físico dos regressados e a gestão do plantel após a paragem das seleções.









