Piloto português prepara época ao serviço de uma nova equipa e o desejo de conquista está mais alto do que nunca.
Nova época, nova aventura para António Félix da Costa.
O piloto português decidiu mudar de ares no Mundial de Formula E, ao trocar a Porsche pela Jaguar para a temporada 2025/26, referindo a vontade de conquistar novamente o campeonato da modalidade, depois de já o ter feito em 2019/20, como um dos principais fatores para a sua decisão:
“Entro na Jaguar outra vez com essa vontade de ser campeão, mas, acima de tudo, volto à procura de ter um sentimento de estar numa equipa unida. Se eu não conseguir ganhar uma corrida, que seja o meu colega de equipa a ir ganhá-la”, referiu António Félix da Costa.
“Espero poder trazer essa minha faceta de desenvolvimento, de talento, de boa onda que eu trago como pessoa e como atleta para uma estrutura, de poder ajudar a Jaguar a ganhar o seu primeiro Campeonato Mundial por pilotos”, acrescentou.
De seguida, Félix da Costa confessou que outro dos principais fatores que o conduziu até à Jaguar foi a possibilidade de participar no WEC, em simultâneo com a Formula E. Anteriormente, o piloto português foi forçado a abandonar o Campeonato do Mundo de Endurance por ordem da Porsche:
“Foi uma das nossas condições com todas as equipas da Formula E que negociámos, era voltar ao Mundial de Resistência enquanto fazemos a Formula E, e a Jaguar obviamente que aceitou isso. Não só aceitou, mas foi uma das coisas que ainda me deu mais motivação. Foi: ‘Claro que sim, eu acho que se tu queres e se te faz bem-estar num carro de corridas todos os fins de semana, que assim seja’. E por isso não foi só o aceitar, foi até o encorajar essa decisão”.
Vale a pena recordar que António Félix da Costa e a restante comitiva da Jaguar já se encontra nos habituais testes de pré-temporada da Formula E, em Valência. O início oficial do calendário está agendado para para o dia 6 de dezembro no E-Prix de São Paulo, no Brasil.







