Administrador da SAD garante que projeto não é recente e destaca importância para o clube.
Fernando Gomes, administrador da SAD do FC Porto, aproveitou a apresentação do projeto da Academia do FC Porto na Maia para criticar a divisão que se instalou em torno do tema.
Em declarações à margem da sessão, que decorreu na manhã desta quarta-feira na Tribuna VIP do Estádio do Dragão, Fernando Gomes lamentou que “alguém se encarregou, sem que se perceba, só porque sim, pôr em causa este enorme projeto começado há tantos anos.”
Projeto pensado há muito tempo
O administrador da SAD salientou que a Academia não é um projeto recente e que a sua concretização resulta de um trabalho de anos. “Há anos que o FC Porto procura um projeto em condições de servir as suas ambições na formação e chegamos finalmente a esta situação, porque convergiram muitas boas vontades”, frisou.
Fernando Gomes destacou ainda a importância da Câmara da Maia na concretização do projeto. “Foi há mais de dois anos que esta administração contactou a Câmara da Maia para encontrar esta localização. Fomos recebidos de braços abertos, a Maia entendeu a importância económica, de imagem e social deste projeto”, afirmou.
Críticas à localização
O projeto da Academia do FC Porto na Maia tem sido alvo de críticas por parte de alguns adeptos, que contestam a localização do equipamento. Fernando Gomes, no entanto, defendeu a escolha da Maia, salientando que “não é por querer uma Academia do outro lado do Douro que as coisas acontecem.”
“Está muito dinheiro investido, muito trabalho e dedicação”, sublinhou o administrador da SAD, reforçando a importância da Academia para o futuro do FC Porto.