Fernando Pimenta e Auriol Dongmo Brilham como Atletas do Ano 2023, Conquistas Inigualáveis Reconhecidas pelo CNID

Pimenta

Pimenta

Canoísta Excepcional: Fernando Pimenta, Atleta do Benfica, Conquista Triunfo nos Mundiais de Duisburgo

O atleta destacado do Benfica, Fernando Pimenta, consagra-se como Atleta do Ano 2023 pelo CNID, após um ano repleto de conquistas nos Mundiais de Duisburgo, na Alemanha. O canoísta brilhou com três medalhas impressionantes: ouro em K1 1.000 metros, prata em K1 5.000 metros e bronze em K1 500 metros.

Este feito notável sucede a Pedro Pichardo, recordista português do triplo salto, na lista de agraciados com o prémio, agora na sua quarta edição.

Auriol Dongmo, Lançadora do Sporting, Consolida Domínio nos Campos Mundiais

Auriol Dongmo, talentosa lançadora do Sporting, alcança o título de Atleta do Ano 2023 pelo CNID, repetindo sua notável conquista de 2022. Desta vez, ela se destaca como a quarta colocada nos Mundiais de Budapeste, na Hungria, registrando a melhor classificação de um atleta luso na prova. Além disso, Dongmo brilha com a medalha de ouro nos Europeus de pista coberta em Istambul, na Turquia. A eleição, baseada nos votos de um júri composto por jornalistas, dirigentes e personalidades influentes do esporte, reconhece os notáveis resultados alcançados ao longo do ano.

Processo de Eleição Transparente: CNID Reconhece Méritos Através de Júri Seleto

O prestigiado título de Atletas do Ano, concedido pelo CNID, resulta de um processo de eleição transparente. Um júri composto por jornalistas, dirigentes e personalidades influentes do desporto avalia uma lista cuidadosamente selecionada pela direção do CNID, destacando cinco nomes masculinos e cinco femininos.

A decisão final é fundamentada nos brilhantes desempenhos esportivos ao longo do ano, consolidando assim o reconhecimento merecido para os atletas que se destacaram em 2023.

Exit mobile version