Águias bateram os vimaranenses por 3-0
O Benfica venceu o V. Guimarães por 3-0 no Estádio D. Afonso Henriques, num encontro que deixou boas impressões entre adeptos e figuras conhecidas ligadas ao clube. O Record ouviu alguns dos comentadores habituais sobre a exibição encarnada.
António Manuel Ribeiro, músico e fervoroso benfiquista, destacou a mudança de atitude da equipa após o intervalo:
“A cara com que o Mourinho foi para o intervalo mudou tudo. Foram duas partes bem distintas. O guardião do Vitória esteve muito bem, pois evitou mais golos. Gostei de ver João Rego marcar. Isto dá força para o que vem aí”.
Também Jorge Corrula, ator e adepto do Benfica, considerou que a equipa melhorou substancialmente na segunda metade:
“Gostei mais da segunda parte, já que na primeira o Benfica foi lento e sem ideias. Contra equipas que jogam assim, em bloco baixo, faltam jogadores que flanqueiem. Prestianni não é um flanqueador e penso que vai voltar para o banco. As entradas de Schjelderup, que normalmente joga bem quando vem do banco, e Barreiro, que tem golo, resultaram. O Benfica precisa de flanqueadores, pois só tem Lukebakio e Schjelderup, Nota mais para Enzo Barrenechea, que está numa forma incrível, e para o miúdo João Rego que se estreou a marcar”.
Bruno Costa Carvalho, antigo candidato à presidência do clube, sublinhou o domínio encarnado na etapa complementar:
“O Benfica fez uma ótima segunda parte, com grande entrada do Leandro Barreiro e do Schjelderup, que começa a merecer a titularidade. O resultado até é escasso, num campo sempre difícil”










