“Parece que sentiu que algo não ia estar bem”
A recente edição do programa “V+ Fama” trouxe à tona uma revelação emocionante sobre as últimas horas de Jorge Nuno Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto, que faleceu no passado sábado. A comentadora Cláudia Jacques, amiga próxima da família, revelou detalhes sobre uma conversa que teve com Alexandre Pinto da Costa, filho do dirigente, antes do falecimento do pai.
Segundo Cláudia Jacques, Alexandre demonstrou um pressentimento estranho em relação ao dia da morte do pai. “Tinha estado ao telefone com o Alexandre e até lhe perguntei se iríamos estar juntos no sábado. Ele acabou por me dizer que não. Quase que parece que sentiu que alguma coisa não ia estar bem”, contou a comentadora, deixando no ar a ideia de que o filho de Pinto da Costa poderia ter pressentido o trágico desfecho.
Apesar desse pressentimento, Alexandre e a sua mulher, Ana, estiveram em casa com Pinto da Costa durante o dia. O ex-dirigente do FC Porto passou as suas últimas horas rodeado de família, conversando tranquilamente antes de adormecer. “Ele adormeceu e não voltou a acordar”, revelou Cláudia Jacques, destacando que, apesar da idade avançada e da fragilidade de saúde, a sua morte causou um impacto profundo em todos os que o admiravam.
A notícia da morte de Pinto da Costa gerou uma onda de comoção entre adeptos, amigos e figuras públicas ligadas ao desporto português. O ex-presidente azul e branco, que liderou o clube durante mais de quatro décadas, deixou um legado inigualável no futebol português e europeu. O momento de despedida foi marcado por homenagens sentidas, com milhares de pessoas a manifestarem o seu respeito e gratidão pela sua dedicação ao clube.
Dentro de um dos momentos polémicos, está a lista de pessoas que Pinto da Costa não queria no seu funeral, recorde esse momento aqui.
Pinto da Costa deixa um legado enorme no futebol português e mesmo internacional. É preciso não esquecer que Pinto da Costa é o presidente mais titulado do mundo. Recorde aqui o seu percurso no FC Porto. Uma história repleta de conquistas e troféus, relembrando que Pinto da Costa “pegou” num clube com muitos menos troféus do que qualquer rival em Portugal e saiu com o clube mais titulado de Portugal, pode ver os números aqui, sendo que a nível internacional tem mesmo mais troféus do que todos os rivais juntos.