Um apelido de peso no futebol mundial poderá estar a caminho de Portugal. Giovanni Simeone, avançado do Nápoles e filho do icónico treinador Diego “El Cholo” Simeone, está a ser apontado como um alvo para os rivais de Lisboa, Benfica e Sporting, segundo avança o jornal espanhol Marca. O jogador, de 29 anos, procura um novo projeto onde possa ter mais protagonismo, e a liga portuguesa surge como uma hipótese forte.
O mercado de transferências de verão continua a aquecer e o mais recente nome a ser associado aos grandes do futebol português é o de Giovanni Simeone. O ponta de lança argentino, com dupla nacionalidade espanhola, poderá estar de saída do Nápoles, e o seu futuro, de acordo com o conceituado diário desportivo Marca, pode passar por Lisboa.
Marca Aponta para Dérbi Lisboeta no Mercado por “Cholito”
A publicação espanhola, na sua edição desta quarta-feira, garante que tanto o Benfica como o Sporting têm o nome de Giovanni Simeone, conhecido no mundo do futebol como “Cholito”, referenciado para reforçar os seus setores ofensivos. O interesse dos dois maiores clubes de Lisboa no mesmo jogador antecipa um possível “dérbi” fora das quatro linhas, na luta pela sua contratação.
Para além dos rivais portugueses, o jornal refere ainda o interesse de outros clubes, como o Bétis, em Espanha, e os italianos Torino, Génova (clube que o lançou na Europa) e Pisa.
À Procura de Protagonismo: A Situação de Simeone em Nápoles
Apesar de o novo treinador do Nápoles, Antonio Conte, contar com o avançado para a próxima temporada, Giovanni Simeone estará à procura de um clube onde possa ter um papel mais influente e mais minutos de jogo. Na última época, o internacional argentino participou em 33 jogos pela equipa napolitana, mas na maioria das vezes como suplente, tendo registado dois golos e duas assistências.
Com apenas mais um ano de contrato com o clube do sul de Itália (até junho de 2026), este é o momento ideal para uma transferência, permitindo ao Nápoles realizar um encaixe financeiro antes que o jogador entre no seu último ano de vínculo.
Um Avançado com ADN de Campeão e Vasto Currículo
Filho de uma das figuras mais emblemáticas do futebol mundial, Giovanni Simeone herdou a garra e a mentalidade competitiva. Começou a sua carreira no River Plate, na Argentina, antes de se mudar para a Europa em 2016. Desde então, construiu uma sólida carreira no futebol italiano, com passagens por Génova, Fiorentina, Cagliari, Hellas Verona e, desde 2022, o Nápoles, onde se sagrou campeão italiano em 2022/23.
A possibilidade de jogar a Liga dos Campeões e lutar por títulos em Portugal poderá ser um fator decisivo para convencer o avançado a rumar a um dos grandes de Lisboa. As próximas semanas serão cruciais para definir o futuro do filho de “El Cholo”.