Aos 36 anos, o famoso jogador argentino de padel, MVP do Master Final de 2015, fecha a sua carreira no Major do México da Premier Padel.
O mundo do padel internacional foi apanhado de surpresa com o anúncio de Ramiro Moyano. Aos 36 anos, o jogador argentino, figura habitual nas rondas finais do World Padel Tour, decidiu colocar um ponto final na sua carreira profissional. O Major do México de Premier Padel será o seu último torneio no circuito.
“Estou contente e em paz com a decisão”, confessou Moyano ao programa Veinte Diez, explicando que a ideia de se retirar vinha sendo amadurecida há vários anos. Moyano fecha, assim, uma década de grande sucesso no desporto.
Sucessos e Legado: Do Mundial à Estadia com Grandes Nomes
Embora não seja o mais laureado, Moyano demonstrou ser um dos mais aguerridos e taticamente fortes do circuito. Conquistou o Mundial com a Argentina em 2012 e partilhou o campo com lendas como Juan Martín Díaz.
No entanto, foi ao lado de Maxi Grabiel que Moyano alcançou os seus maiores êxitos, chegando a vários Master Final e sendo eleito o MVP das finais do Master Final de 2015, apesar de ter ficado em segundo lugar.
O jogador, que recentemente partilhou o campo com parceiros como Juan Cruz Belluati, deixa agora o circuito para se dedicar a projetos fora do “20×10”.
Treinador na Academia Rafa Nadal e Um Desejo Especial
Apesar de se retirar da competição profissional, o padel continuará a ser a sua paixão e a sua vida. Atualmente radicado em Maiorca, Ramiro Moyano integra já a equipa técnica da Rafa Nadal Academy e planeia continuar ligado ao desporto como treinador.
“Seguirei ligado ao padel porque é a minha paixão e o que me tem acompanhado toda a vida”, explicou o argentino, cujo conhecimento tático e estilo agressivo são ideais para guiar a próxima geração.
Mas, para fechar a sua brilhante carreira, Moyano guarda um desejo com um forte significado pessoal e familiar: jogar o seu último torneio com o filho mais velho, Juanpe, como parceiro.
“Me encantaria que isto ocorresse. Seria um fecho perfeito, poder partilhar a paixão com o meu filho num torneio oficial”, confessou Moyano.
Este último sonho simboliza a união do seu legado profissional e da sua prioridade familiar, deixando uma marca que transcende a competição e marca o início de uma nova etapa.







