O SC Braga recebeu e venceu o Vitória SC no dérbi minhoto.
Sporting de Braga e Vitória de Guimarães, disputaram esta noite os quartos de final do novo formato da Taça da Liga na Pedreira, com a equipa da casa a levar a melhor.
A partida começou com grande intensidade e até foram mesmo os conquistadores a primeira equipa a encontrar o caminho para o golo, com um remate colocadíssimo de Nuno Santos.
A resposta do Braga acabaria por chegar 10 minutos depois, com Niakate a levar tudo empatado para o intervalo, com 1-1 no marcador.
Apesar do frio, a segunda parte fez subir a temperatura, principalmente à entrada do minuto 60 após a expulsão de Borevkovic que viu o segundo amarelo, deixando a equipa do Vitória reduzida a 10 e oferecendo ao SC Braga a oportunidade de chegar à vantagem através de uma grande penalidade.
A verdade é que o guarda-redes do Vitória SC até defendeu o penálti marcado por Bruma, num primeiro momento, mas após revisão do VAR, um posicionamento irregular fez repetir o remate da marca do castigo máximo e à segunda o avançado português não perdoou.
O SC Braga volta então a marcar presença na Final Four, e irá defrontar o SL Benfica que venceu no dia de ontem o Santa Clara no Estádio da Luz.