Temporada não está a correr de feição à equipa de Enstone, que ocupa a última posição da tabela do Mundial de Construtores.
A Alpine já escolheu o companheiro o companheiro de equipa de Pierre Gasly para temporada de Formula 1 de 2026.
Apesar da temporada abaixo do esperado, a equipa de Enstone apostou em manter o seu alinhamento atual de pilotos para a próxima época e manter Franco Colapinto no seu monolugar.
O piloto argentino começou esta temporada enquanto piloto reserva da Alpine, mas substituiu o australiano Jack Doohan após o GP de Miami.
Franco Colapinto começou a chamar atenções no mundo da Formula 1 no final da temporada passada ao serviço da Williams, quando a construtora britânica decidiu dispensar o norte-americano Logan Sargeant antes do final da temporada 2024, ainda que não tivesse espaço para o argentino de 22 anos visto que já tinham garantido os serviços de Carlos Sainz para a época seguinte.
Desta forma, a Alpine decidiu manter a dupla de Pierre Gasly e Franco Colapinto para a próxima temporada. A equipa francesa encontra-se na última posição do Mundial de Construtores com apenas 20 pontos, todos eles conquistados pelo piloto francês do monolugar número 20.









