George Russell protagonizou um momento de pura frustração no Grande Prémio do Canadá e acabou obrigado a pedir desculpa publicamente. O piloto da Mercedes perdeu a cabeça após abandonar a corrida em Montreal, mas o pedido de desculpas não teve como destinatário o colega de equipa Kimi Antonelli.
FIA castigou britânico
O britânico abandonou a corrida devido a problemas na unidade motriz, numa altura em que discutia intensamente a liderança com Antonelli. Visivelmente furioso com o desfecho, Russell atirou ao chão o encosto de cabeça do Mercedes e também as luvas, comportamento que não passou despercebido aos comissários.
A FIA decidiu aplicar uma multa de 5000 euros, ainda que com pena suspensa por 12 meses, desde que não volte a repetir comportamento semelhante. No relatório oficial, Russell admitiu o erro, confessou embaraço pela atitude e reconheceu que não deu o melhor exemplo.
Antonelli ganha vantagem
Mais tarde, nas redes sociais, o piloto reforçou o arrependimento. “Peço desculpa aos comissários e à FIA por ter tornado o trabalho deles mais difícil do que o necessário. Muitas emoções no momento”, escreveu o britânico.
🚨 George Russell dihukum €5,000 atau 102 juta rupiah karena melempar head-rest mobilnya sebagai ungkapan kecewa setelah harus gagal finis karena masalah teknis.
— F1 Speed Indonesia (@f1speed_indo) May 25, 2026
Denda tersebut ditangguhkan selama 12 bulan selama Russell tidak mengulanginya.pic.twitter.com/R3Ytx0F2vu
A corrida acabou por ter impacto direto na luta pelo Mundial. À entrada para o Canadá, Russell estava a 20 pontos de Antonelli, mas com a desistência e a quarta vitória da temporada do jovem italiano, a diferença aumentou para 43 pontos. O próximo capítulo da Fórmula 1 joga-se no Mónaco, entre 5 e 7 de junho.









