Vencedor do campeonato do Mundo de piltos de 2009 acredita que a luta a três entre Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen traz vantagens para a modalidade e arriscou no futuro campeão.
Faltam cinco GP para o final da temporada de Formula 1 e o campeonato do Mundo de pilotos continua em aberto e quem não quer perder nenhuma da ação é Jenson Button.
O antigo campeão do Mundo da temporada de 2009, ao serviço da Brawn GP, acredita que a luta a três entre Oscar Piastri, Lando Norris e Max Verstappen é a altura perfeita para juntar novos adeptos para a modalidade rainha do desporto automóvel.
“Se nunca viram Fórmula 1, agora é a altura de verem Fórmula 1, porque será um final de temporada épico. Vejam Fórmula 1, porque será um final de ano incrível”, revelou Jenson Button em declarações à Sky Sports F1.
No que toca a prognósticos, Jenson Button deposita as suas fichas no seu compatriota, Lando Norris: “. Há dois pilotos a lutar pelo seu primeiro título e um tetracampeão. Diria que, neste momento, o Lando parece o mais forte”.
“Ele tem confiança e acredito que nas próximas corridas as coisas se vão virar a seu favor em termos de desempenho do carro. Diria que o Lando será campeão mundial. Mas o Max também está a chegar muito rápido”, concluiu o campeão do Mundo de 2009, sobre o possível vencedor do Mundial de pilotos de Formula 1 2025.
Vale a pena recordar que, após a vitória de Max Verstappen no GP dos Estados Unidos, as contas do Campeonato de Pilotos no Mundial de Formula 1 estão cada vez mais ao rubro, ainda com os dois homens da McLaren na frente. Oscar Piastri mantém-se na liderança com 346 pontos, sendo seguido por Lando Norris com 332 e Max Verstappen a fechar o pódio, com 306.









