Neerlandês da Red Bull tem sido acusado de falta de interesse pela modalidade, explorando novas categorias do automobilismo.
Max Verstappen não fugiu às perguntas difíceis na conferência de antevisão ao GP do México.
No decorrer do GP dos Estados Unidos, do passado fim de semana, o tetracampeão mundial foi acusado de falta de interesse pela Formula 1, pelo próprio homem forte da Red Bull, Dr. Helmut Marko.
Categoricamente, Max Verstappen negou qualquer falta de empenho ou desinteresse pela categoria rainha do Mundo do automobilismo: “Não, não é verdade. É mais agradável saber que podemos lutar por algo, do que ter a certeza, antes mesmo do fim de semana, de que não temos hipótese de nada. Mas, por mim, sei que sempre que estou no carro, vou tentar tirar o máximo partido dele e dar o meu melhor”.
“Por isso, mesmo que esteja a lutar pelo quarto ou nono lugar, darei sempre o meu melhor. Ficarei satisfeito ou não com certos resultados”, acrescentou o piloto do monolugar número 1.
Não é novidade que Max Verstappen gosta de explorar outras categorias do desporto automóvel. Para além das corridas virtuais, o piloto da Red Bull integrou recentemente uma prova de resistência no mítico circuito de Nordschleife. Ainda assim, o neerlandês negou que os seus envolvimentos noutras áreas possam ter qualquer ligação com os resultados abaixo do esperado para a época 2025.
“Este ano tive a oportunidade, pela primeira vez, de competir em Nurburgring no mundo real, mas já o faço há muito tempo online, mesmo durante os fins de semana de Fórmula 1. Portanto, nada mudou em termos da sua abordagem profissional aos fins de semana de corrida”, explicou o tetracampeão mundial.
Vale a pena recordar que a Formula 1 regressa à pista já este fim de semana, para o GP do México, no Circuito Hermanos Rodríguez. A corrida será já no próximo domingo, com arranque previsto para as 20h de Portugal continental.










