Foi com a segunda sessão de treinos livres que se encerrou o primeiro dia das atividades do Grande Prémio de Itália, em Monza.
Uma sessão muito interessante, com um novo piloto a liderar a grelha e com os pilotos a tentarem marcar os melhores tempos, em ritmo de classificação.
Porém, foram os pneus médios que começaram a equipar na primeira meia hora deste TL2. Hamilton, desde cedo, foi conseguindo marcar bons tempos, seguido de perto por Piastri e Magnussen, ambos com uma ligeira diferença de tempos.
Com o avançar do tempo, outros nomes foram aparecendo, como Leclerc, o seu colega Sainz e Norris, o que dava a entender que a Mclaren continuava a conseguir boas prestações. A marcar a meia hora da sessão, começaram os testes com os pneus slick com o objetivo de se começar a marcar tempos próximos dos da qualificação.
Foi também a meio da sessão, que Magnussen saiu de frente na curva Lesmo, dando origem a uma bandeira vermelha e à respetiva interrupção da sessão por cerca de 12 minutos.
RED FLAG 🔴
— Formula 1 (@F1) August 30, 2024
K-Mag spins into the barriers at the second Lesmo 😔#F1 #ItalianGP pic.twitter.com/qv5sdjQNiR
Hamilton foi o piloto mais rápido, com 1:20.738s, seguido de perto por Lando Norris (+0.003s) e Carlos Sainz (+0.103s). Piastri, Leclerc, Russel, Hulkenberg, Ricciardo, Alonso e Stroll encerram o top 10. Verstappen e Pérez ocupam a 14ª e a 15ª posição respetivamente.
Lewis, by the smallest of margins 👀
— Formula 1 (@F1) August 30, 2024
Whilst we wait for the restart, here's the order ⬇️#F1 #ItalianGP pic.twitter.com/ZPkR1MYL4x
Consulte os horários para amanhã, domingo dia 31, aqui.