Categoria rainha do automobilismo faz paragem no Brasil, para o GP de São Paulo.
O fim de semana do GP de São Paulo vai contar com a presença especial de um tetracampeão de Formula 1 e um dos maiores nomes da história recente da modalidade.
O circuito de Interlagos vai ter direito a uma rara aparição pública de Sebastien Vettel, campeão Mundial das temporadas 2010, 2011, 2012 e 2013. A conta oficial de Instagram do GP de São Paulo anunciou que o antigo piloto alemão estará presente no paddock e na fanzone da pista, onde será entrevistado perante o público presente.
Vale a pena recordar que Sebastien Vettel retirou-se das competições depois da temporada 2022 de Formula 1 e, apesar das raras aparições públicas, continua ligado ao mundo do desporto motorizado.
Em 2024, o tetracampeão organizou o evento Race4women, na Arábia Saudita, uma prova de karting exclusivamente feminina com o intuito de incentivar as jovens a integrar o mundo do desporto motorizado. Nesse mesmo ano, liderou uma homenagem sentida a Ayrton Senna e Roland Ratzenberger no circuito de Imola.
Vettel tem feito também uma série de campanhas ambientais. No GP do Japão de 2023, realizou o Save the Bees, ao criar várias colmeias para abelhas no circuito de Suzuka. Já este ano fez uma visita à Amazonia e às suas comunidades indígenas, numa tentativa de alertar para os efeitos da destruição da floresta.
Vale a pena recordar os números de Sebastien Vettel na sua carreira na Formula 1. Entre 2007 e 2022, o alemão representou a BMW Sauber, Toro Rosso, Red Bull, Ferrari e Aston Martin. Pelo camninho, realizou 300 GPs, 53 vitórias, 122 pódios, 57 pole positions e quatro títulos Mundiais de Pilotos (2010, 2011, 2012, 2013).











