Villas-Boas equaciona contratação de Francesco Farioli para o FC Porto.
André Villas-Boas, presidente do FC Porto, já fez saber que está determinado em fazer uma alteração à equipa técnica do clube azul e branco.
Segundo avançou o jornalista italiano Gianluca Di Marzio, o presidente dos dragões já teve uma primeira reunião com Martín Anselmi, para informar o treinador argentino que pretende prescindir dos seus serviços, e entre os seus sucessores surge o nome de Francesco Farioli.
O jornalista italiano, especialista em questões relativas ao mercado de transferências, garante ainda que o técnico de 36 anos já havia sido contactado em janeiro e que o ex-Ajax garante estar pronto para aceitar ser o novo ‘comandante’ do FC Porto.
Francesco Farioli encaixa no perfil desejado pela SAD do FC Porto por ser jovem e ter já uma experiência assinável como treinador principal, para além de ter passado pelo Ajax na última época, o técnico de 36 já passou por França e Turquia, onde orientou Nice, Alanyaspor e Karagumruk, respetivamente.
Para trás, ficam ainda as experiências como treinador adjunto e de guarda-redes, tendo feito carreira em Itália e no Qatar.