Formando dupla com Lucas Miedler, tenista português entrou com o pé direito na capital austríaca, apesar das dificuldades.
Francisco Cabral entrou da melhor forma no torneio de pares do ATP 500 de Viena. Formando dupla com o homem da casa, Lucas Miedler, o tenista português assegurou a continuidade da prova na capital da Áustria, ao vencer Constantin Frantzen e Robin Haase por 3-2, ao fim de 1h28 de jogo.
Como o resultado indica, a partida não foi fácil para a dupla luso-austríaca, que saiu vencedora do primeiro parcial por 7-5. Já no segundo set, foram os adversários a levar a melhor por 6-3.
Com igualdade no resultado, o terceiro e decisivo set foi resolvido em match tie-break. O desempate foi difícil de resolver, com o fator determinante a ser o break ao serviço, atingido pela dupla de Francisco Cabral e Lucas Miedler.
Desta forma, Francisco Cabral e Lucas Miedler prosseguem para os quartos-de-final do torneio, onde terão de enfrentar um dos pares mais fortes no circuito: Joe Salisbury e Neal Skupski, atualmente ocupando a 12ª e 9ª posição do ranking ATP.
Já no que toca ao torneio de singulares, o português Nuno Borges foi eliminado por Daniil Medvedev, na passada quarta-feira, dia 22 de outubro, em partida à melhor de 3 jogos.






