Formando par com o austríaco Lucas Miedler, tenista português avançou para os quartos de final do torneio da capital francesa.
A dupla de Francisco Cabral e Lucas Miedler continua a dar cartas num dos grandes palcos do ténis mundial.
O conjunto luso-austríaco apurou-se para os quartos de final do torneio de pares do Masters 1000 de Paris, depois de bater Marcel Granollers e Horácio Ceballos por 7-5 e 6-3, ao fim de 1h21.
Esta vitória acaba por ser uma das mais importantes da carreira de Francisco Cabral, visto que Granollers e Ceballos são das duplas em maior evidência do mundo do ténis de pares. O espanhol e o argentino são um dos cabeças de série do torneio, tendo já vencido Roland Garros e o Open dos Estados Unidos, ainda este ano.
O triunfo garantiu ainda uma subida no ranking ATP para o tenista português. O natural do Porto subiu assim ao 21º posto, melhorando a melhor marca lusitana de sempre, então atingida com a 26ª posição de João Sousa em 2016, no ranking individual.
Desta forma, Francisco Cabral e Lucas Miedler têm encontro marcado nos quartos de final do Masters 1000 de Paris com John Peers e JJ Tracy.






