Thiago Motta admitiu que o internacional português pode ser lançado de início no jogo frente ao RB Leipzig
O impacto de Francisco Conceição nos 30 minutos em que esteve em campo contra o Génova, coroado com o golo que selou a vitória da Juventus por 3-0, agradou a Thiago Motta. O técnico da equipa de Turim admitiu ontem que o jovem internacional português pode ser a surpresa do jogo desta noite da Liga dos Campeões frente ao RB Leipzig. Caso se concretize, será a estreia europeia de Conceição pela formação italiana.
“O [Francisco] Conceição é um jogador forte, fez uma boa sessão de treino e vamos ver se vai jogar. Sejam dez, 45 ou 95 minutos, temos muitos jogadores capazes de ser decisivos”, sublinhou o ex-internacional italiano. “Ele chegou com um entusiasmo contagiante, quer jogar e isso é uma vantagem para o treinador, porque tem mais um à disposição. É definitivamente uma mais-valia para a equipa”, acrescentou Thago Motta.
O embate coloca frente a frente duas das equipas com melhor registo defensivo entre os campeonatos do top-5 europeu: o Leipzig sofreu apenas dois golos na Bundesliga, enquanto a Juventus mantém a sua baliza inviolada na Série A. Vale lembrar que os alemães defrontarão o Sporting a 22 de janeiro na Alemanha, na penúltima jornada da fase de grupos, enquanto os italianos recebem o Benfica sete dias depois, na última ronda.