Frederico Varandas, presidente do Sporting ataca o Benfica e afirma “O que me custava era pagar 10M€ para mandar embora um treinador”.
Frederico Varandas, presidente do Sporting, comentou a saída de Rúben Amorim do clube e deixa crítica ao Benfica.
Perder Amorim e Viana é como recomeçar do zero? João Pereira é uma solução imediata?
“O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. O futuro treinador do Sporting será anunciado no dia 11 de novembro.”
“Sim, é exatamente a mesma solução. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o verão.”
A solução será para um período interino ou até ao final da época? Como pode vender um treinador 2 vezes campeão por um valor inferior pelo o qual o comprou ao Braga?
“O treinador anunciado a 11 de novembro é a peça-chave para seguirmos em frente. Eu sei que o Amorim foi um fenómeno e que será das poucas transferências em que se contam o IVA e até as portagens. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num dos chamados colossos do futebol europeu. Para mim, o que me custava era pagar 10M€ para mandar embora um treinador…”
“Em relação ao facto de o treinador permanecer até Braga, eu acho que hoje a equipa esteve muito nervosa, especialmente o Viktor. Esteve muito nervoso hoje. Claúsula? Era o que tínhamos salvaguardado no contrato. Não vou entrar em detalhes. Se é barato ou caro, é um treinador que nos deu o que deu. Valorizou o nosso plantel em três ou quatro vezes e, pelo que li hoje, vai estar no top-5 dos treinadores mais caros.”, concluiu.