Médio esteve em destaque na goleada aos colchoneros
O médio norueguês Fredrik Aursnes despertou o interesse do Atlético de Madrid, especialmente depois de se ter destacado na goleada do Benfica por 4-0 frente à equipa espanhola, na segunda jornada da Liga dos Campeões. Segundo o site espanhol “Fichajes.net”, Aursnes está a ser considerado para reforçar os “colchoneros” num futuro próximo.
A exibição de Aursnes na partida de quarta-feira impressionou o treinador do Atlético, Diego Simeone, sobretudo pela sua capacidade de contribuir para o controlo do jogo e pela sua importância tática. O jogador é visto como um elemento versátil, capaz de atuar tanto no momento ofensivo como defensivo, características que encaixam no perfil desejado pelo técnico argentino para a sua equipa.
Apesar do interesse, o Benfica não facilitará a saída de Aursnes. O jogador, com contrato válido até 2027 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros, seria uma contratação de peso, mas os “colchoneros” acreditam que a transferência pode ser viável por um valor abaixo da cláusula.
Aursnes chegou ao Benfica em 2022, proveniente do Feyenoord, por 13 milhões de euros. Na presente temporada, soma um golo e três assistências em sete jogos ao serviço das “águias”, o que só tem vindo a reforçar a sua importância na equipa e o interesse de clubes como o Atlético de Madrid.