Victor Froholdt abordou o tema quente da arbitragem em Portugal e deixou uma reflexão crítica sobre o futebol nacional. Em entrevista exclusiva à A BOLA, o médio do Porto reconheceu momentos em que sentiu a equipa prejudicada, mas preferiu centrar o foco num problema estrutural que considera mais preocupante.
“Deixa-me descontente”
“Numa época, vais sempre enfrentar momentos em que os árbitros te dão algo a mais e outros em que sentes que não te dão o que mereces”, começou por admitir o internacional dinamarquês, reconhecendo que houve jogos em que sentiu o Porto prejudicado por decisões de arbitragem.
Ainda assim, Froholdt evitou alimentar a polémica e apontou noutra direção. “Na liga portuguesa, temos de focar-nos em ter mais tempo útil de jogo. Há demasiadas paragens, livres onde se permite que se perca muito tempo”, criticou, defendendo mudanças para melhorar o espetáculo.
Recado ao futebol português
O médio revelou mesmo surpresa com essa realidade desde que chegou a Portugal. “O ponto em que me foquei mais e que me deixou um pouco surpreendido, ou descontente, foi o tempo útil de jogo”, confessou, lembrando que em alguns clássicos frente a Sporting e Benfica nem se atingiram 45 minutos de jogo efetivo.
Apesar disso, garantiu que no balneário do Porto a abordagem é pragmática. Froholdt explicou que os jogadores assumem que, por vezes, as decisões favorecem ou prejudicam, mas que a única resposta possível passa por manter o foco dentro das quatro linhas.









